domingo, julho 19, 2009

A minha última palavra (certa)

Quando é que eu vou escrever a minha última palavra para ti? E eu saberei que é a última palavra que te escrevo no meu último sopro de escrita? Porque eu não sei qual foi a última palavra que te disse. Não sabia que seria a última, eu não entoei o ponto final, portanto não a guardei para mim. Se eu soubesse que era a última palavra minha que ouvirias, talvez não a tivesse dito; talvez tivesse demorado mais, muito mais, a pronunciá-la numa tentativa de evitar a finitude; talvez tivesse escolhido melhor a palavra para, pelo menos, quando isso já conta menos que nada, ser uma palavra bonita, a palavra certa, a última que ouvirias dos meus lábios.

Qual será a última palavra que te escreverei? Será que posso escolher? E se puder, se pudesse, qual escolheria? Qual é a minha última palavra certa? E eu saberei que é a última quando a escrever? E tu, saberás? Ou já leste a minha (tua) última palavra?

1 comentário:

oui, c'est moi! disse...

Sabes o que te digo? Tenho pena é de quem não vai ouvir ou ler mais qualquer palavra tua... De ti, tenho orgulho, muito orgulho, porque és linda vista de todos os prismas, como o são as tuas palavras, para quem tem a sorte de poder lê-las.

Muitos beijinhos meus :)