quarta-feira, abril 04, 2012

Conta-me uma história! Pode ser uma qualquer. Não precisa de ter príncipes ou princesas, duendes ou dragões. Não precisa de ser num mundo distante ou num tempo que não existe. Não precisa de ser com um enredo difícil, com surpresas pelo caminho. Não precisa de ter lobos maus ou fadas boas, ou qualquer ente mágico ou fora do normal. Não precisa de ser grande ou de ser muito original. Não precisas de inventar nada de novo, não te quero causar transtorno, podes repetir uma história como a ouviste, tal e qual. Não te estou a pedir muito, a sério que não, acredita em mim. Pode ser só uma frase, uma quadra, uma curiosidade. Pode ser uma notícia do jornal, um filme que viste ou uma ideia tua, podes usar a tua imaginação. Sinceramente, pouco me interessa a história, nem sequer quero saber o final. Quero apenas que te deites ao meu lado e que me contes uma história só a mim, só porque sim, só porque eu te pedi. Estás pronto? Podes começar. "Era uma vez..."

Sem comentários: