segunda-feira, março 05, 2012

Porquê?


Porque a minha pele é tão branca que se conseguem ver as minhas veias.
Porque os meus olhos são azuis.
Porque sou baixa.
Porque o meu cabelo é castanho.
Porque falo alto quando quero marcar uma posição.
Porque gosto de ter razão.
Porque é difícil fazer-me rir.
Porque falo pouco.
Porque tenho mau feitio.
Porque não gosto de telefones.
Porque tento ser destemida.
Porque posso ser intempestiva.
Porque às vezes só quero estar sozinha.
Porque outra vezes só quero atenção.
Porque consigo ficar muito tempo calada.
Porque penso demais sobre tudo.
Porque o que quero fazer é escrever.
Porque o que quero ser é feliz.

Porque tudo o que sou não é o que tu me pedes.
Porque não posso ser mais do aquilo que sou.


Imagem: "Envy" da série "In the Evidence of Its Brilliance" de Rui Ribeiro em http://www.cofseeing.com/index.php?/illustration/in-the-evidence-of-its-brilliance/

Sem comentários: